Encontro das Sextas, Sexo, Amor & Crônicas

RESPEITO


O Respeito é o pilar da relação. Ele sustenta a estrutura do lar, une o casal numa condição de igualdade. Quando existe o respeito, ninguém dá um passo à frente, sem levar o outro consigo. Não há maiores decepções e os dois caminham lado a lado. O Respeito é a base de tudo.

Ter Respeito é sentir orgulho, é admirar o parceiro. Mostrar ao mundo sua felicidade de estar ao lado dele. Respeitar é valorizar a mulher que ama, mesmo quando ela não está presente. É pensar em dobro, não abandonar jamais. Respeito é entrega, atitude e proteção. O Respeito é ingrediente fundamental na fórmula do amor.
 
Sem Respeito, esqueça. O amor tem diversos pilares que, uma vez derrubados, destróem gradativamente o sentimento. A confiança – mesmo quebrada – tem conserto, mas depende da tolerância. O tesão é essencial, mas pode ser recuperado a qualquer momento, basta ativar o mecanismo da sedução. O Respeito, se perdido, jamais será retomado. E ele leva consigo a capacidade de continuar uma história. Ao perder o Respeito, quebra-se o encanto.

Respeito é saber ouvir, perceber a fragilidade do parceiro, identificar o motivo do mau humor dela, numa quinta-feira pela manhã. Respeitar é o abraço que interrompe a briga, o beijo carinhoso em público, o sorriso de felicidade ao encontrá-la no fim do dia. Respeito é limpar o sorvete que ficou no queixo dela, é cobrí-lo quando ele estiver encolhido dormindo no sofá, é lembrar de levar pra casa aquele doce que ela gosta, é apaixonar-se repetidamente. Respeito é uma forma de sentimento.

Respeito se vai com a negligência. Não precisa ofender, basta ignorar. Uma mulher precisa ser amada, especialmente quando ela parecer forte. É necessário identificar as nuances da fraqueza feminina. O homem carece de altivez ao seu lado. Ofereça galhardia e compreensão e tenha a fidelidade eterna como recompensa. Respeitar o outro é valorizar as próprias escolhas.

O Respeito é uma arte, uma música que trilha a relação a dois, uma paisagem do casal. Está ali, é vital para a manutenção do relacionamento, mas talvez só será descoberto, quando faltar algum dia. Respeitar é o primeiro passo, revela a sinceridade dos gestos, expõe a harmonia matrimonial. O Respeito é a segurança do amor.

Vídeo:

4 comentários no “RESPEITO

Deixe uma resposta