Sexo, Amor & Crônicas

O CANALHA

canalha

O Canalha não tem jeito mesmo. E nunca terá. Ele é o sociopata do amor. Inspira confiança e expira mentiras. E você, na falta de algo melhor, vai respirando esse ar sedutor. No alto dos seus 1,70m de mulher independente, forte e sedutora, você sempre acha que pode consertá-lo. Esqueça, você está apaixonada e o antídoto para o canalha é o desprezo. O canalha finge que não é um canalha. Posa de bom moço, carente, apaixonado e infeliz. E você acredita ser a salvação dessa alma perdida, depois de tantas desilusões amorosas. O canalha cria uma nova identidade, mas sem registro em cartório. Ele age por instinto, não sabe ser de outra forma. A sedução faz parte da sua sobrevivência emocional. Ele é uma fera e você o prato de comida. Um verdadeiro canalha não mede as consequências para saciar sua fome.


Mas ele tem um jeitinho tão meigo, uma conversa tão bacana, não é mesmo? O canalha é inteligente, sagaz, enigmático e te faz rir. Pronto, o cara perfeito. O único porém é que ele nunca será seu. Amar um canalha é entrega sem devolução. Sexo virtual e unilateral. O canalha é um vampiro do amor. Ele bebe o seu sangue, suga o pescoço e o seu orgulho. E é justamente isso que te encanta nele. A submissão é ingrata: revolta, mas apaixona. O canalha é o disfarce da conquista, máscara do engano. Ele sorri em versos, fala em melodia e te decifra com os olhos. O canalha parece ter o manual de instruções para seduzir. E faz isso sem nenhuma força. Você consegue ver sensualidade nele caminhando na rua, tomando whisky, acendendo um cigarro, dirigindo, ou até mesmo no trabalho, em conversas furtivas no corredor.

O canalha nem bonito é, mas parece ter nascido para desafiar o seu bom gosto. Ele faz você escutar músicas que você nem sabia que existiam, faz você pesquisar textos e frases que traduzam o que você está sentindo. Faz você acordar de manhã e lembrar dele, pelo menos, na hora de passar o perfume.

O canalha não pede, manda. Você adora e depois se odeia. Tenta escapar e horas depois, cai numa armadilha. Mas não fique triste, o canalha é o “teste drive” para qualquer corrida amorosa. É pré-requisito para as provas de amor. Preliminar dos jogos da paixão. Toda mulher precisa de um bom e cruel canalha no seu caminho para encontrar o próprio valor. Somente depois de alguns meses mendigando atenção e se alimentando de mentiras cobertas por uma camada de ilusão, que você vai encontrar a correspondência do seu amor. Mas antes do coração achar o endereço certo para se apaixonar, é preciso primeiro ter garantias. É a conquista do chamado amor próprio, latifúndio emocional.

Amar um canalha faz parte da vida, é a construção de si mesma, leitura obrigatória para o vestibular sentimental que vem pela frente. Estar com um canalha é mais do que necessário. É gostoso. E sempre vale a pena.

32 comentários no “O CANALHA

  1. Você realmente acha que tem talento pra tar se encarando como cronista? Acho que voce deveria dar uma refletida, pois o teu ego (muito possivelmente alimentado por gente proxima a ti que elogia teus textos pra te dar moral) ta te devorando. Teus textos são repletos de clichês tipicos de pseudo-intelectual, retóricas da mau gosto e ironias de geladeira. Uma falta de talento cronica (isso sim, é cronico,..)

    Mas enfim, deve ter se inspirado no outro pseudo-cronista do estado, chamado David Coimbra, pra achar que tem capacidade para tal. A diferença ta apenas na sorte. Ele tem a sorte de ser bancado por um grande veiculo de imprensa, e tu, tens que apelar um blog obscuro que quase ninguem se importa em buscar, a não ser raras exceções de gente que te conhece.

    Só uma dica: Talento não se inventa. Talento não se cria. Talento se tem.

    Mas enfim, como dizia o outro: "Se a gente se sente feliz fazendo tal coisa, o resto todo não importa."

    Abraços.

  2. Amigo, respeito tua opinião e obrigado pelo comentário. Não quero me aventurar como cronista, este é um espaço que eu criei, sem fins lucrativos, para poder escrever sobre as coisas que eu gosto. As pessoas que mais me incentivam, eu sequer conheço e se posso alegrar estas pessoas com algumas palavras, já é o suficiente para que eu possa continuar. Eu já sou realizado na minha profissão, na minha vida pessoal e financeiramente, não preciso de injeções no meu ego. Você que não me conhece para fazer esse julgamento. E se o blog fosse tão obscuro assim, você não teria encontrado para ler e fazer toda essa análise criteriosa a respeito. Mas como mesmo disseste, se fazemos aquilo que nos deixa feliz, nada mais importa. E é isso mesmo. Estou e sou muito feliz. Grande abraço!

    1. Adorei “O Canalha”, eles existem sim, estou vivendo um caso assim, é ele é exatamente como vc escreve! Hoje entrei na fase do Desprezo ao canalha! Parabéns, não pare de escrever só pelas pequenas críticas negativas!!!

  3. Uma visão assertiva sobre a essência feminina e suas relações. Poucos poderiam escrever de forma tão lúcida sobre o cotidiano de emoções que transpassam nossa vida.

    Silvia.

  4. Muito bom o texto, Chico!
    Não esquenta com opiniões furadas…
    O esporte do canalha é a conquista, mas no fundo ele não quer magoar ninguém, quer apenas curtir bons momentos. 🙂

  5. "As pessoas que mais me incentivam, eu sequer conheço e se posso alegrar estas pessoas com algumas palavras, já é o suficiente para que eu possa continuar.."

    "Estou e sou muito feliz."

    Tens o meu incentivo.

    Maria Lucia..

  6. Escreves bem, Chico e se isso te agrada deves continuar a fazê-lo. Mas discordarei de tudo que foi dito ali em cima. Mulheres gostam de canalhas. Quem não gosta de canalha são os homens que os invejam. Mulheres gostam de homens que todas desejam, porque assim como os homens elas têm ego, que não se mede utilizando os mesmos artifícios. Mulheres gostam de homens seguros e não de bons moços que só reclamam dos canalhas e esquecem de falar de si. Canalhas são ótimos, mas são homens e humanos. E canalhas se apaixonam. E aí viram bons moços, que invejam os canalhas. E neste ponto, viram meros mortais e desinteressantes a maioria das mulheres. E assim caminha a humanidade …

  7. Canalhice…..é chamar um homem de canalha Chico…..hehehehehe…..Nos tempos modernos de hoje, já nem sabemos mais, que tipo de homens as mulheres mais gostam….estas danadas…. vai entender as mentes destas lindas mulheres que andam por aí…tão independentes faz tempo. Bola para frente Chico…manda mais aí.

    Abraço. Mano.

  8. Ao seu rodrigues caetano o brilho da luz do Chico esta ofuscando seus olhos, se te encomoda as crônicas é porque provavelmente te ajusta em todas.Deixa ler quem gosta e se vc não aprova, não entre no blog.Pena que tem recalcados que se frustam com o sucesso dos outros.Continua escrevendo lindo e mara vc é tudo de bom, quem te conhece sabe que és um grande homen de carater e de valores.

  9. Ao Rodrigues Caetano. Bah, quanta maldade neste teu coraçaõzinho Caetano, fico aqui a pensar, se você trabalhasse em minha empresa, eu ficaria muito satisfeito em mandar você para a concorrência, por que você é aquele poço de ruindade, tudo na vida da errado, você esta sempre de meu humor, reclama de tudo e de todos, seu dia começa ruim já quando você acorda e se da conta que respira, que esta vivendo uma vida que não gostaria de ter, para não dizer uma vida de M…, mas faça o seguinte, não responda mais nada, fique no silêncio da tua vaidade de cotovelo, ah, mais uma coisa, não esqueça de apagar a luz quando sair e não mais visitar o Blog, certamente ela vai te deixar na escuridão que mereces.Mas, não esqueça de mandar seu curriculum para eu enviar a concorrência, terei o máximo empenho para efetivá-lo lá. Pardal

  10. Só quem encontrou um canalha pode entender a "profundidade" desse texto, você descreveu o canalha que passou pela minha vida da cabeça aos pés, se bem que se você tivesse a oportunidade de conhecê-lo saberia que ele é bem pior que isso. Mas hoje penso que, a cega fui eu, pois, via e não queria enxergar o canalha que ele é! Mas li em algum lugar "Ruim é quando a gente sabe a verdade, mas prefere não acreditar."
    Parabéns!

  11. Incrível a critica do senhor Rodrigues Caetano … Falando em "talento"… Eu não conhecia o teu blog Chico,e achei muito interessante, realmente tem talento. Você e o David Coimbra escrevem de maneira muito inteligente, fugindo do convencional.

  12. Crônica perfeita! O canalha sabe enlouquecer e satisfazer uma mulher como nem um outro homem. O jeito é aceitar que a gente pode encontrar milhões de homens "pra casar" mas esses jamais nos levarão ao êxtase que o canalha nos proporcionou.

  13. Perfeito! Além de galã e um ótimo comentarista esportivo e um enzimio representante do sul, grande escritor. Parabéns! E um grande abraço a sua irmã ( plagiando nosso querido Deni. )

  14. Chico,
    O homem canalha é sedutor. Como você disse não é bonito.
    Mas a mulher que convive com um canalha, aprende muito e passa no vestibular com nota melhor do que a dele.

  15. chico eu vejo nesse texto uma pessoa que ja fui …. nao acho errado vc coloca ou expressar algo assim ..parabens pela palavras e as criticas vem pra fortalece o espirito q a em ti. boa palavras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *