Encontro das Sextas, Sexo, Amor & Crônicas

FRIENDZONE

 

Existe amizade entre homem e mulher? Lógico que sim. É perfeitamente possível sexos opostos cultivarem uma relação de parceria, afinidades e confidências. Mas cuidado! Dependendo do grau de intimidade adquirida, os dois correm um risco muito grande e que pode mudar suas vidas para sempre. Risco de se apaixonar.
Toda amizade é uma forma de amor. Sentimento puro, com ausência de malícia e que aproxima duas pessoas em torno de uma lealdade única. O problema é que, mesmo amigos, jamais deixam de ser um homem e uma mulher. O instinto precisa estar adormecido, para não atrapalhar a confiança mútua de um respeito absoluto. Em geral, esse acordo telepático ocorre de uma forma natural, mas coração é traiçoeiro e não escolhe hora, nem momento para bater mais forte. Aquela voz tão conhecida, aquele colo fiel, aquele sorriso consolador às vezes confunde a gente. Somos humanos e falíveis, ainda mais no que diz respeito às nossas emoções.
Quando há o interesse, normalmente pegamos o caminho mais fácil para a aproximação: a amizade. Porém, nunca se esqueça, ao ingressar na “Friendzone”, a única saída será uma ruptura dos laços. Depois da confiança conquistada, não há como voltar atrás. Nesse caso, o risco é extremo, quase fatal. Ou se aposta tudo na vontade e no sentimento, ou desiste de tudo, até mesmo do contato visual. O amor tem seus perigos e desatinos e apaixonar-se por um amigo é uma roleta-russa sentimental.
Geralmente o risco da “Friendzone” é do homem. Como em qualquer situação nesse mundo, as mulheres sempre estão no controle. Se ela quiser, o cara será dela. Pelo menos por uma noite, ou simplesmente num beijo roubado. A mulher tem a capacidade de comandar os limites da “Friendzone”, ela sabe o quanto pode abusar sexualmente do seu amigo e, ainda assim, manter a amizade. No entanto, com algumas cores a mais. O homem não tem esse poder. Se ele quiser, terá de fazer uma escolha. Ou a amiga ou o desejo.
O amigo é confidente. Ela revela a ele todas as suas decepções amorosas, seus anseios e demonstra – mesmo sem querer – suas mais íntimas fraquezas. Ele se envolve, quer ajudar, sente que pode ajudar. Quando se dá conta, percebe que as lágrimas da amiga o incomodam de uma forma estranha e que aquele sorriso tornou-se, não mais que de repente, o seu maior presente. Acorda pensando nela, as primeiras mensagens do dia são trocadas com ela, a voz no telefone afaga, é familiar e tudo que ele vai fazer passa por ela, depende dela.
Para escapar da “Friendzone”, é preciso demonstrar interesse logo de cara. Mais do que isso, é necessário criar uma certa distância intimidatória. Ao cruzar a linha imaginária imposta por ele, ela saberá que corre o risco de ultrapassar os limites da amizade. O contato físico deve ser masculino, jamais fraternal. A mulher sente a intenção no tato, no tom de voz, no beijo no rosto. A malícia deve estar presente, mesmo que de forma sutil, para mostrar que a “Friendzone” está bem longe dos dois.
Se em algum momento na vida, você, meu amigo, pretende estar com uma amiga sua, faça a lhe enxergar como homem. A mulher consegue transformar alguns rapazes especiais da vida dela em seres assexuados. Após colocá-los no altar dos confiáveis, ela simplesmente não consegue mais desejá-los. As mulheres separam os homens de bem, dos possíveis candidatos. A desconfiança feminina vem de meses ou anos de tombos sentimentais, então ela sempre vai achar que pode ser traída ou não ter a sinceridade ideal de um futuro parceiro. Quando ela confia no sexo oposto, é porque a sexualidade foi extinta da relação, pelo menos pra ela. Uma coisa é conquistar a confiança de uma mulher estando com ela. Antes disso, ela precisa desconfiar de você. Isso incrivelmente fará com que ela permaneça atraída.
 
Amizade entre homem e mulher existe, mas está sempre sob suspeita, especialmente por conta dos nossos corações atrapalhados.

Vídeo:

Um comentário no “FRIENDZONE

  1. Aflorando seu lado gay,solta essa mulher dentro de vc seu viadão da porra,tu nao representa o rs e é uma vergonha pra nos ainda bem q ngm ve a band seu lixo!

  2. Tenho certeza que pode haver amizade entre homem e mulher. Há um compromisso tácito de que nada passará de amizade, um compromisso que não é feito mas nasce com a relação.Eu tenho algumas amizades femininas e nunca me interessei por elas para outros fins.
    Jhamiltonbrito.blogspot.com

  3. Bom eu sou prova viva de que um homem e uma mulher podem ser amigos e se tornarem um casal no futuro, ontem dia 04/12/2014 completei 4 anos de casado com uma pessoa que foi minha amiga por dez anos, e depois disso nos encontramos numa formatura e uma coisa estranha e diferente começou a rolar entre nós, ela estava noiva de outra pessoa, depois de alguns meses romperam o noivado e começamos a sair e ficarmos juntos, a coisa foi ficando séria e 10 meses depois do primeiro dia em que ficamos juntos, nos casamos e somos muito felizes. Parabéns Chico Garcia pelo texto, assisto quase todos os dias o programa jogo aberto e vi você falando do seu blog, muito bom mesmo, parabéns.

  4. Eu tenho 17 anos, sei que é pouca idade, e talvez eu tenha que "aproveitar" um pouco mais, mas não sou assim, vou em festas, to sempre saindo com meus amigos, raramente no final de semana fico em casa, mas eu sou completamente apaixonado por uma garota, mas é complicado, somos amigos, conversamos todos os dias, e as vezes até demonstro o interesse, mas não sou bonito, talvez eu não me ame como eu deveria me amar, e sinto que não sou valorizado como eu deveria ser. Eu sinto que eu devo levar na amizade por mais um tempo, e ter a confiança dela, e ela me amar de verdade, como amigo mesmo, e ter eu como uma das poucas pessoas de confiança, o único homem de confiança dela. Se tu ler isso, iria agradecer se me aconselhasse, porque tenho 17 anos como já disse, e não tenho experiência em relacionamentos. Acho que sou muito bom para as pessoas, sou gordinho, estou sempre de bem com a vida, sorrindo, sendo simpático, infelizmente não cuidei o suficiente da minha saúde, e a barriga cresceu um pouco, e assim pelo o que vejo a garota que eu tanto goto, não gosta de mim. Ela muda as vezes, um dia é querida, fofa, amável, que parece até gostar de mim, mas do nada, no outro dia ela parece me tratar diferente, querendo eu perto, mas distante, não sei como é isso, é complicado, mesmo em anônimo, eu precisa expressar o que ando sentindo, em apenas um comentário.

  5. Eu tenho um amigo que me conta todas as safadezas dele… É o tipico canalha…kkk Mas ele vive me convidando pra ir pra casa de praia dele…pra Gramado… vive elogiando meu corpo…imaginando coisas com minha boca…Eu nao baixo a guarda…pois sei q ele é um safado….adorável. ..mas n é o h que kero pra mim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *