Café das Segundas, Sexo, Amor & Crônicas

FOGO DE PALHA

 

Fogo de palha incendeia o coração. É uma labareda de sensações, um calor na alma e a certeza de que aquela chama é eterna. Chega e sai repentinamente. E enquanto permanece, queima profundamente. Assusta, tonteia, apaixona, mas não convence. Quem vê de fora, percebe a ilusão. Quem vive, acha que é paixão. Fogo de palha confunde. Parece aquecer, mas quando passa, esfria nossas vontades.
 
Fogo de palha é uma combustão da carência. Somos enganados pelo próprio corpo, que deseja suprir seus anseios para respirar um pouco de alegria. É como alimentar a fome sem alterar o paladar. A exigência sempre vai diminuir quando a espera for prolongada. A necessidade por ser feliz dificulta nossas escolhas.
 
Fogo de palha inflama os lençóis, mas ao ser percebido, se transforma em um balde de água fria nas nossas convicções. As pessoas nos alertam que não vai dar em nada, que a relação não tem futuro e que a afinidade do casal é zero. O orgulho responde com encontros mais frequentes, jantares em família e passeios a dois, com o objetivo de provar o equívoco do mundo. No entanto, a decepção triunfa e a vontade subsequente é de fechar as portas e as pernas pro mundo.
 
Fogo de palha esquenta os pés destapados no frio, quebra o gelo da solidão e sacia aquele desejo efêmero por ser feliz na ausência do sol. Pode durar dias, meses, mas sempre achamos que será por anos. Se soubéssemos identificar um verdadeiro fogo de palha, apreciaríamos o seu crepitar apenas por algumas horas. Nenhum calor no corpo deve ser desprezado, mas é bom aproveitá-lo antes que vire cinzas.
 
Fogo de palha tem hora certa para terminar. No calor da rotina, a chama vai se apagando, afastando os corpos e a química já não faz mais sentido. Fogo de palha é a ilusão da paixão, sintoma de vulnerabilidade. A vantagem é que, diferente de um genuíno sentimento, esse calor cria marcas apenas na pele.

Vídeo:

Um comentário no “FOGO DE PALHA

  1. "Fogo de palha tem hora certa para terminar. A vantagem é que, diferente de um genuíno sentimento, esse calor cria marcas apenas na pele." Fico sempre ansiosai a espera para ler seus textos, lindoss, parabens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *