Sexo, Amor & Crônicas

ESPERA

A vida nos mostra a sutil diferença entre sonhar e despertar. Esperar uma oportunidade tão perfeita, que talvez nunca chegue. Idealizar alguém que no fundo não existe. Curiosamente, nem sempre sabemos desejar. Muitas vezes aquilo que sonhamos, não é exatamente o que a gente quer. Estranho né? E desde quando o amor é racional?

Temos a mania de começar um relacionamento e logo se questionar: “será que vou casar com ele?” E se de repente a gente simplesmente vivesse essa história? As perguntas a se fazer nessa hora são outras: “Está me fazendo bem?”, “Estou feliz?”. Se a resposta for positiva para as duas interrogações, o dilema está resolvido.

Sei que especialmente as mulheres que pretendem ser mães um dia, jamais vão se relacionar com um cara que não curta crianças. Mas se isso acontecer, por que vocês se envolveram mesmo? Ah, o cara é inteligente, boa pinta, super família, já tem filhos de outros casamentos, etc. Certamente você está com ele por algum motivo. Aproveite o tempo que for necessário, nem que seja para você se dar conta que essa barreira será intransponível para a sequencia da relação ou então até o dia em que esse cara vai acordar um dia e de tanto te amar, dirá que quer ter um filho com você.

O ser humano cria expectativas por natureza e é natural esperar a perfeição de todas as áreas da sua vida. No amor não é diferente e não tem nenhum problema nisso, mas facilita se entendermos que o amor não é uma ciência, muito menos exata. Sentimento que soma, multiplica e nos completa de forma insana, não necessariamente do jeito que imaginamos.

Torcemos para equipes rivais e eu nunca imaginei entrar no estádio do Corinthians. Foi legal ver o sorriso dela. Ela não gosta de café, mas arrumou um jeito da gente beber juntos, com leite e caramelo. Não combinamos em tudo, mas a feliidade dela me preenche. Será que preciso esperar por alguém que goste de whisky, se a gente se entende tão bem na cerveja? Quando eu era menor, a mulher dos meus sonhos precisava conhecer toda a trilogia de Star Wars. Sim, na época só existiam 3 filmes. Hoje, me contento se ela souber minimamente os personagens de Friends. Se citar o episódio do vídeo de formatura então, eu caso. Nossa projeção vai mudando ao longo dos anos.

Se a pessoa com quem você está combina com a sua felicidade, já é o bastante para você ser feliz no dia de hoje. Acreditem, isso é muito.

Espere pelo que te faz bem.

Um comentário no “ESPERA

Deixe uma resposta