Quarta do Sofá, Sexo, Amor & Crônicas

CORAÇÃO FEMININO

CORAÇÃO FEMININO

Se o coração de uma mulher é um oceano de segredos, o que resta para a cabeça feminina? O peito ainda tem a desculpa de sentir por si, ser direcionado por aquele furor, aquele perfume travestido de dor. Mas e a mente viajante de uma mulher que divaga por um universo infinito, completamente indefinido? O pior é que os homens embarcam muitas vezes na tentativa de compreensão. Em vão. Marinheiros não navegam nos céus.

Ah coração, sem norte, tão forte. Esbarra na malícia da vida, na sobrevivente malandragem. Fraqueja, caleja, ergue-se na essência, na cálida origem de ser coração. Tolo e genuíno, mas vasto. Imenso na capacidade de amar e sofrer. Esconde o que consegue para não sentir, vagueia no sonho de poder pensar. Mas coração simplesmente existe, não raciocina. No máximo delira. Não há como mergulhar nesse mar.

Pensamento que foge, revela desejos ocultos, comanda a lábio mordido, o olhar aflito. Sintomas de um temperamento oscilante, onde reside a loucura mais sensata, a risada mais gostosa. A cabeça de uma mulher resguarda candura e quentura, sol e chuva, nuvem que atormenta ou acalma, depende da temperatura do corpo, do calor da alma. Vontades plurais, diversas. A fêmea tem a prerrogativa de viver. Por amar. Por querer.

Busca eterna pela simbiose entre razão e emoção. A incompreensão de menina vai além de dúvidas reveladas. Está na arte. Muitas vezes na ilusão da pintura, que esconde o verdadeiro sentido do traço do artista. Coração é moldura. Seus segredos estão entregues apenas ao autor da obra, ou ao abstrato do amor vivido. Aquele amor que jamais será decifrado, explicado. Só quem viveu conhece a dor. E o torpor. Sentimento único, inigualável. Raridade pela sensação, exclusivo pelas memórias. Escravo do coração.

Impossível descobrir cada anseio. Nem o medo é capaz disso. E nessa jornada perdida, de caminhos errantes, vamos reproduzindo a nossa vontade por ser feliz. Não há por que desvendar rotas inóspitas, atalhos que só nos fazem tropeçar. O sentido está na procura, na caminhada em busca do amor verdadeiro.

Pense à vontade, menina. E ame com intensidade. É para isso que você vive. Para colher paz e amor. Na cabeça e no coração.

 

2 comentários no “CORAÇÃO FEMININO

  1. Voce simplesmente consegue saber tudo o que sinto . Que bruxaria é essa. Te adorooo. Se, eu disse, se , um dia me fosse me casar, seria com você,se.

    Beijos
    Sueli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *