Amor

CABELO DE MULHER

Nunca duvide do poder do cabelo de uma mulher. Se Sansão perdeu suas forças, Dalila perderia seu encanto. Lisos, crespos ou ondulados, longos ou mais curtos, os pelos sobre a cabeça revelam mais do que um toque na aparência feminina. Emitem sinais da personalidade de cada fêmea. É identidade, atitude, força ou leveza, dependendo do caminhar. O cabelo acompanha cada passo de uma mulher na busca pelo sucesso.

No cabelo, além da força, incrivelmente está a vulnerabilidade feminina. Passar a mão pode significar insegurança, aquele gesto sem graça, sorrindo de lado, com olhos aflitos por atenção no primeiro encontro. Ou para responder um flerte no ônibus, demonstrar que a atração é recíproca, seguida por um pensamento escondido sob os cabelos.

Quando a mulher vai ao salão de beleza ocorre o encontro dela consigo mesma. Um deleite para a sua vaidade com reparo nas frustrações. Um afago na alma. Não pense que é algo protocolar para manter a higiene capilar. É muito mais do que isso. Um ritual, namoro entre ela e seus cabelos. Não ouse jamais invadir essa intimidade, estamos falando de uma simbiose única. Um cuidado não apenas com o que os cabelos sintetizam, mas pelo que representam. São horas de corte, tingimento, hidratação, banhos e retoques em cada fio. Trata-se de um momento célebre para restaurar a autoestima. Após a sessão, ela revigora como se tivesse recém saído de uma terapia. Arrumar o cabelo é o melhor efeito auto-ajuda de uma mulher.

Por vezes tem vida própria. Normalmente acordando. Escovas, chapinhas, tranças, cachos, horas em frente ao espelho para domar a fera e acalmar o espírito. Se os cabelos estão em ordem, o coração de uma mulher está em paz. Por outro lado isso não significa que aquele embaraço proposital, um permanente como estilo de vida, ou um emaranhado por opção represente alguma bagunça sentimental. Libertar os cabelos dos padrões pode ser uma escolha deliciosa.

Jamais tente entender a relação de uma mulher com seu cabelo, aproveite esse complemento feminino para apreciar com fervor toda sutileza que compõe sua silhueta. Puxões estão permitidos desde que consentidos, carinhos amplamente liberados, mas verifique se ela gosta de ser tocada ali, se não vai bagunçar toda sua preparação antes de algum evento, por exemplo. Existe a hora certa para desconstruir aquela montagem solene. Aquele toque por baixo do volume maior acariciando a nuca, ou no cafuné demonstrando um carinho nobre apesar do desejo. Em algum momento ela entregará as chaves do cadeado de seus suspiros e aí você saberá que ela estará entregue de corpo alma, coração e cabelos.

Toda magia feminina está no cabelo de uma mulher.