Sexo, Amor & Crônicas

ASTRONAUTA

Lembro de um mundo diferente, mais colorido. De pessoas mais altas e de lugares maiores. Meu olhar não passava do topo de uma mesa. Para sentar, minha avó me emprestava latas de biscoito e eu adorava aquela sensação de estar sentado no lugar mais alto da refeição. No almoço de domingo, a grande expectativa era pelo refrigerante, que chegava na moto de um dos tios.

Durante a tarde, ficava observando os mais velhos jogar futebol no meio da rua, embaixo daquela gigantesca árvore de cinamomo. Depois eu recolhia as bolinhas, colocava-as num cano e puxava uma bexiga amarrada na ponta, fazendo daquilo meu instrumento bélico. A missão do dia era ser feliz.

Aquela casa da vó era enorme e eu demorava um dia inteiro para percorrê-la. Quando passava os finais de semana lá, o que eu mais gostava era de jogar Super Mario no video-game até de madrugada. Única preocupação na vida era passar de fase.

Na casa de praia, o futebol, as brincadeiras na areia, os amigos eternos da infância. A paz ao lado do vô, quando ele morava comigo por lá e me levava para tomar banho de mar às 8 da noite.

O cheiro do churrasco, os passeios de carro com o pai e a mãe, o nascimento da mana. Lembranças de uma outra vida, porém nessa mesma existência.

Lembro do peso da mochila nas costas, da vontade em chegar em casa e assistir “Anos Incríveis”, ou aos programas de esportes, gravados no video-cassete, colocando os gols em câmera lenta para apreciar cada jogada.

A coleção de figurinhas, depois trocadas no jogo de bafo. As brincadeiras à noite, na frente de casa, com a vizinhança. As árvores passando diante dos meus olhos, quando eu deitava no banco de trás do carro do pai e olhava o mundo pela janela.

Os primos, as festinhas, as viagens em família. Os brinquedos, os discos do “Balão Mágico”, o meu cobertorzinho inseparável que eu carregava pra todo lugar.

Meu sonho era ser astronauta, viajar por aí, descobrir outros planetas. Mal sabia eu, que o melhor lugar do mundo, era justamente aquele meu mundinho de criança feliz.”

Feliz dia das crianças! ❤️🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *