Amor, Café das Segundas

AMOR SAUDÁVEL

amor-saudavel

Vou confessar, tenho uma raiva daqueles daqueles casais que se exercitam juntos. Normalmente numa manhã nublada, bem cedinho, por vezes até acompanhados de uma garoa fina. O ódio brutal aumenta em dias ensolarados, cenário perfeito para uma felicidade em boa forma.

Tudo isso porque no fundo me causa inveja, um ciumes que me consome ao ver parceiros além da cama, de jantares e netflix. Companheiros correndo lado a lado na orla, nos parques, na rua, passo a passo na vida.

Praticar atividade física acompanhado é um misto complexo de amizade, afinação, parceria, saúde e bem estar. Corpo saudável, coração aquecido. Fazer algo que é prazeroso tendo ao lado a pessoa amada é um exercício emocional, além de físico. Oxigena a alma e o matrimônio, estimula a rotina.

Malhar junto com a namorada ou esposo funciona como um ajuste fino para muitos obstáculos da relação. Discussões e DRs se vão pelos poros, através do suor. Brigas são minimizadas. Tensão expulsa no cansaço, com ajuda da endorfina. Eliminar coisas ruins também é uma das funções do exercício físico. É inspiração na transpiração.

Casais que se exercitam juntos também aumentam o conhecimento um do outro. Passam a observar com mais atenção aquelas curvas que encantam, aquela perna que seduz, aqueles braços que te envolvem na cama. O sexo fica mais gostoso.

Aos poucos, passamos a valorizar ainda mais aquela pessoa que nos puxa pra cima e se esforça para estar bem, para nos fazer feliz. É uma competição sadia em busca da saúde do amor.

Juro que morro de inveja desses casais fitness. Mas é uma inveja boa, aquela vontade de conhecer alguém não para caminhar, mas para correr ao meu lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *