Sexo, Amor & Crônicas

AMOR ADOLESCENTE

amor-adolescente

Amor adolescente não tem idade. Pode atingir jovens até os vinte anos, mas o mais provável é que acompanhe alguns homens maduros, durante a vida inteira. Sejam eles de trinta, quarenta, cinquenta anos e por aí vai. Amor adolescente nada mais é do que uma necessidade de voltar no tempo. Controlar a própria faixa etária e determinar como viver momentos especiais no auge da vida. Amor adolescente é apaixonar-se por si mesmo em determinado momento da vida e, exatamente por isso, cometer algumas loucuras.
 
Antes dos vinte, somos imaturos, irresponsáveis, não temos nosso próprio dinheiro e nossa experiência sexual qualitativa é quase nula. As mulheres nascem com o dom da sensualidade. Sabem como atrair desde a juventude e usam isso a seu favor. Nós homens não temos como competir com mulheres dessa idade. Nossa linha do tempo é diferente. Quando descobrimos a vida, elas já começaram a viver.
 
A partir dos trinta, o cara já possui uma certa independência financeira, ou pelo menos a possibilidade de arriscar um pouco mais. Pode conduzir sua companhia, mesmo que seja no seu carro comprado à prestação, além de morar num apartamento onde a solidão não entra. Esse tipo de sujeito está solteiro depois de muito tempo e escolhe a singularidade definitiva, mas esbarra na vulnerabilidade juvenil. Descobriu-se livre, podendo ser jovem após a fase adulta. A maturidade pede uma pausa nessa hora.
 
A ingenuidade masculina vai além do desejo. É como voltar a enxergar, após anos de escuridão. A sedução feminina embriaga o instinto do macho. O homem atravessando essa fase, é capaz de tudo por ela. Ele negligencia o emprego, a família os amigos, entrega a direção do seu carro e da sua vida. Perde o comando do corpo, esquece o sentido de responsabilidade e ignora qualquer alerta sobre o seu comportamento. Está apaixonado, não pela menina, mas pelo que ela lhe faz sentir.
 
Amor adolescente é perdição, permissão para surtar, surfar, se redescobrir. Amor assim nem precisa ser sentimento para ser sentido. Basta trazer felicidade. É inconsequente, incontrolável, inconstante e incomparável. Amor sem tempo, sem pressa e sem pressão. Amor vivo, voraz, visceral, verdadeiro com as suas vontades. Amor imaturo, mas que faz crescer.
 
Amor adolescente tem sintomas de eternidade.

Um comentário no “AMOR ADOLESCENTE

  1. '' É inconsequente, incontrolável, inconstante e incomparável.''Vivi o amor mais intenso da minha vida em tão pouco tempo mas que deixou uma marca que um dia espero esquece-lo entretanto digo isso me contradizendo porque só deus sabe o quanto ainda gostaria de vive-lo!

  2. mor sem tempo, sem pressa e sem pressão. Amor vivo, voraz, visceral, verdadeiro com as suas vontades. Amor imaturo, mas que faz crescer.

    Chico eu amo você, o homem que eu me identifico está nos seus textos cada vez mais tentador, profundo e intenso!
    PERFEITOOO!!

    Juliana

Deixe uma resposta